O Evangelho no Lar trata-se do estudo de Jesus em reunião familiar, realizado no ambiente doméstico, que traz diversos benefícios às pessoas que o praticam. Permite ampla compreensão dos ensinamentos de Jesus e a sua prática nos ambientes em que vivemos, amplia o conhecimento sobre o Evangelho, permitindo-nos assim oferecê-lo com mais segurança a outros irmãos que necessitarem.
As pessoas, unidas por laços consanguíneos poderão compreender a necessidade da vivência harmoniosa e, dentro de suas possibilidades, buscarão, pouco a pouco, superar possíveis barreiras, desentendimentos e desajustes, que possam existir entre pais e filhos, cônjuges e irmãos.
COMO FAZER:
Escolher um dia e horário da semana e convidar todos aqueles que moram conosco, se não puderem ou não quiserem participar, faremos sozinhos, só fisicamente, na certeza de que Jesus se fará presente através de seus Mensageiros.
PRECE INICIAL
Prece simples por um dos participantes. Podemos fazer a Prece do “PAI NOSSO” , ensinada por Jesus, pausadamente, prestando atenção em todas as suas frases ou uma oração espontânea de sua preferencia pedindo a proteção e auxílio dos espíritos benfeitores.
LEITURA DO EVANGELHO DE JESUS
Fazer a leitura de um trecho de “O Evangelho Segundo o Espiritsmo”, aberto ao acaso ou previamente programado para estudo em sequência.
Fazer comentários breves sobre o trecho lido, trocando opiniões com o grupo quanto à aplicação dos ensinamentos na vida diária, evitando discussões, críticas e julgamento de membros do grupo ou de conhecidos em função da mensagem evangélica.
A reunião deve ser dirigida por um membro da família ou pela pessoa que tiver mais conhecimento doutrinário, que deverá estimular a participação de todos e conduzir as explicações ao nível do entendimento prático dos presentes. Pode-se fazer outras leituras afins.
VIBRAÇÕES
Vibrar é emitir e doar sentimentos e pensamentos de amor, tranquilidade, saúde e paz. Vibrar é amar em pensamento!
PELO BEM UNIVERSAL
POR NOSSO PLANETA
PELA PAZ ENTRE TODOS OS HOMENS
POR TODOS OS PAÍSES, EM ESPECIAL OS QUE ESTÃO EM GUERRA
POR TODAS AS RELIGIÕES QUE PREGAM O AMOR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, E AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO
PELO NOSSO PAÍS, NOSSO PRESIDENTE E SEUS ASSESSORES.
PELA EXPANSÃO E VIVÊNCIA DA MENSAGEM DE JESUS EM TODOS OS LARES, PELA IMPLANTAÇÃO E VIVÊNCIA DO EVANGELHO EM TODOS OS LARES.
VIBRAR PELO NOSSO LAR, ENVOLVENDO A NOSSA FAMÍLIA EM VIBRAÇÕES DE AMOR E HARMONIA PARA QUE HAJA PAZ E UNIÃO ENTRE TODOS.
VIBRAR POR NÓS MESMOS (Fazer segundos de silêncio para que cada um possa falar com Deus no silêncio do seu coração, pedindo proteção e amparo para a preocupação de ordem sentimental, material, física ou espiritual que está passando no momento)
Colocar água para ser fluidificada pelos Espíritos presentes, no transcorrer da reunião e beber após a reunião (Recomenda-se beber apenas uma xícara de água, se sobrar guardar para tomar durante a semana)
PRECE DE ENCERRAMENTO
Simples e espontânea, agradecendo a Deus todo o amparo que nos dá e que muita vez nem percebemos. Aqui também podemos fazer a Prece do “PAI NOSSO”, ensinada por Jesus, pausadamente, prestando atenção em todas as suas frases.
OBSERVAÇÕES
1. Uma vez escolhido o dia da semana e o horário de realização do Evangelho no Lar, deverá ser respeitado. Assiduidade e pontualidade são importantes para o compromisso com o Plano Espiritual. Nossos Amigos Espirituais que nos visitarão no momento da reunião para o Evangelho no Lar têm seus compromissos, por isto a importância do horário e dia marcados.
2. Não transferir ou suspender a reunião em virtude de visita inesperada, hóspedes (podendo-se convidá-los a participar da reunião); em caso de viagem marcada, no momento da reunião avisar aos Espíritos amigos da suspensão e, caso haja a possibilidade, efetuar uma prece no dia/hora programado onde estiver.
3. A reunião não deve ser transformada em sessão mediúnica.
4. Tomar todo o cuidado para não criar polêmicas, acusações ou desvio para outros assuntos. O momento é de reflexão.